Thursday, November 7, 2013

Espremer ou não espremer? Dicas caseiras para evitar espinhas!




Bom, a regra é clara: nunca, jamais, em hipótese alguma você deve espremer suas espinhas! Primeiro porque cutucar a pele pode deixar marcas nada legais e que podem até virar cicatrizes no futuro... Segundo e mais importante: você, sem querer, pode pegar alguma infecção e transformar uma simples espinhazinha em uma coisa monstro, que vai trazer muito mais problemas pra você.
Por isso, se liga! O primeiro passo é você ir ao dermatologista. Ele indicará qual o melhor tratamento pro seu caso. Além disso, você pode fazer uma limpeza de pele com um PROFISSIONAL de tempo em tempo, que aí ele removerá todos seus cravos e espinhas DA MANEIRA CORRETA.

Pois é, na teoria é lindo, mas na prática... 
Se você é daquele tipo compulsivo que não consegue resistir a uma espremida, aqui vão algumas dicas caseiras pra amenizar um pouco os estragos:

1) Pepino

Todo mundo já viu nos filmes, ou pessoalmente, mulheres com a cara toda verde, fazendo máscara de pepino. Isto porque o pepino é ótemooo no clareamento de manchas e também é cicatrizante, o que previne o surgimento e aumento das acnes. Para usá-lo na pele é bem simples: amasse ou bata no liquidificador até virar um creme, depois aplique no rosto e deixe agir por 30 minutos. Enxágue e repita no mínimo por 3 vezes na semana.

2) Alho

Ok, ok. só de pensar em alho você já fica com nojinho. Mas ele ajuda (e muito!) a clarear aquela espinha que você cutucou. Tire a casca de um dente de alho e esfregue o alho sobre a espinha várias vezes ao dia. Enxágue o rosto com água fria todas as vezes que você passá-lo no rosto.

3) Batata crua

A batata ajuda a aliviar a vermelhão da pele e também desincha um pouco. Corte uma batata ao meio e coloque um pedaço em cima da espinha por 20 minutos. Lave o rosto em seguida.

Anotou?
Fonte: TVG

No comments:

Post a Comment