Monday, December 9, 2013

Make espress: turbine a maquiagem do trabalho e vá direto para a festa

Duda Molinos indica quais produtos de beleza manter na bolsa para um passo-a-passo que transforma o make básico do trabalho em um look para a noite


http://ilovebeauty.sephora.com.br/
Um nécessaire recheado com os produtos certos pode ser o salva-vidas do dia quando, no meio do expediente, surge um compromisso ou encontro que exije um look poderoso. E, de acordo com o maquiador Duda Molinos, nem é preciso ter muitos itens de beleza dentro da bolsa para transformar a maquiagem básica do trabalho em um make para festa: “Quatro ou cinco itens são suficientes para reavivar o que foi feito de manhã, em tons claros”, diz.

O maquiador ensina as técnicas e truques para que a falta de prática nunca mais seja desculpa para fazer um make arrasador!

A ATRIZ EMMA WATSON COM MAQUIAGEM COM TONS MAIS CLAROS, PARA O DIA, E COM OLHOS E BOCA MARCADOS, PARA UM LOOK DE FESTA (FOTO: GETTY IMAGES)

ACESSÓRIO DO BEM
As fãs de curvex podem ficar felizes. Duda elege o acessório como um dos principais responsáveis por aquela levantada no olhar, mesmo no final do dia: “Deve ser usado com muito cuidado, pois como os cílios já estarão com a máscara seca, há mais chances de quebrar ou arrancar os fios. O segredo é pressionar bem devagar e soltar com muita delicadeza. Vale repassar a máscara preta para devolver o volume em cima e passar também na parte de baixo”, ensina.

DUPLA IMBATÍVEL 
A sombra e o lápis preto são dois itens democráticos e que causam o efeito ideal que a noite pede. “É legal usar a sombra só no cantinho, com efeito esfumado. O lápis ou delineador deve ser passado na pálpebra de fora para dentro, até a metade. Essa combinação é suficiente para mudar o make na área dos olhos”, diz Duda Molinos.

SUBSTITUTO GLAMOUROSO
Se os olhos não estiverem muito marcados, Molinos acredita que uma boca colorida pode ser uma boa aposta: “Troque o gloss usado durante o dia por um batom vinho. Fica lindo e é a cara do inverno!”, diz o maquiador.

BÔNUS
Caso o evento peça uma maquiagem ainda mais elaborada, Duda afirma que o iluminador e o blush podem ser incluídos no kit: “O iluminador deve ser aplicado nas áreas convexas, ou seja, no alto da maçã, centro da testa, base do nariz e ponta do queixo. E o blush pode ser usado de várias maneiras: se quiser só um ar de saúde, o rosa já resolve; a cartela de inverno tem vinhos, uvas e cerejas, que rendem um aspecto mais reforçado; mas se o objetivo é correção, o blush marrom claro pode ser aplicado embaixo das maçãs do rosto, para dar uma aparência de rosto mais fino, mais marcado”, ensina.


Reprodução: Marie Claire
http://revistamarieclaire.globo.com/Beleza/Maquiagem/noticia/2013/11/make-espress-turbine-maquiagem-do-trabalho-e-va-direto-para-festa.html

No comments:

Post a Comment