Friday, September 13, 2013

Como posso me vestir de maneira sensual depois dos 40 anos?

Com o passar dos anos, vestir-se de maneira sensual se torna mais complicado e restritivo. Após os 40 anos, não é elegante exibir pele em excesso, o que acaba descartando decotes muito profundos ou saias curtas. Porém, não é por isso que os looks não podem ter alta dose de charme e glamour. Atrizes que já superaram essa faixa de idade mostram que é possível, sim, ser sexy na medida.

Maitê Proença




Aos 54 anos, a atriz é dona de um guarda-roupas versátil, recheado de estampas e peças com movimento. Um dos truques adotados por ela são os lenços e pashminas, que, devidamente posicionados sobre os ombros, criam um visual mais recatado e escondem eventuais braços fora de forma. Com prints discretas ou cores ricas, esses acessórios conferem elegância no ato.

Débora Bloch


A ruiva de 49 anos sabe usar vestidos com cortes apropriados como ninguém. Discretas, as peças contam sempre com um detalhe que faz toda a diferença no visual. Seja um drapeado estratégico (na região da cintura, ele reforça o efeito ampulheta), ou uma charmosa renda(boa aposta para cobrir decotes profundos ou mangas muito cavadas), a atriz sempre opta por looks com um artifício diferente.
Jennifer Aniston

Há pouco tempo no time das mulheres de 40 anos, a atriz nunca abandonou seu estilo pessoal: vestidos básicos e discretos, quase sempre em tons neutros. O que podemos aprender com ela? Seus modelos têm sempre cortes superelegantes, com comprimento nos joelhos e decotes ponderados. A produção à esquerda, por exemplo, é uma boa maneira de acrescentar brilho: com shape conservador, o bordado fez toda a diferença.

Julianne Moore


Expert em criar looks com cor, a atriz de 51 anos usa peças inusitadas para criar produções interessantes. Caso da blusa de cetim, elegante e sensual ela dá um up em qualquer saia lápis mais básica. Sem exageros, o casaco (na imagem à direita) tem uma rica textura, o que agrega ainda mais charme ao visual.
Por: Renata Sagradi
Fotos: Getty, Divulgação, Maurício Melo, Rafael Campos e Edu Lopes









No comments:

Post a Comment