Tuesday, October 15, 2013

Conheça os 7 vilões da queda de cabelo

A queda de cabelos, problema que causa pânico em mulheres e homens, nem sempre pode ser completamente evitada, entretanto pode ser reduzida. É normal perder cerca de 100 fios diariamente. A queda faz parte do ciclo de renovação do cabelo. Porém, se a queda está sendo maior que o normal é preciso investigar as causas, que podem estar em uma alimentação desequilibrada ou até mesmo em pequenos hábitos diários.

Aqui estão sete causas principais da queda de cabelo:
Secador
O problema aqui são as altas temperaturas que podem queimar o couro cabeludo e roubar água dos fios, deixando-os ressecados e suscetíveis à quebra. A tração provocada pela escova e o ar quente podem levar à perda da raiz com o passar dos anos. Tenha prudência na hora de secar os fios.

Rabo de cavalo
O penteado pode levar a um tipo de perda de cabelo chamada alopécia por tração. Por isso, quando fizer um rabo de cavalo, certifique-se de que o elástico que está usando seja totalmente revestido de tecido para não quebrar os fios e não o puxe demais para trás.

Megahair
Uma dos métodos que mais contribui para a queda dos fios. A técnica costuma arrancar os fios de cabelo pela raiz gerando espaços sem fios no couro cabeludo. A área acometida pode não recuperar mais os fios cujas raízes foram danificadas.

Químicas
Diversas substâncias são nocivas ao corpo humano, incluindo aos fios de cabelo e ao couro cabeludo. Fórmulas com tonalizantes, tintas e xampus podem provocar quedas temporárias e por vezes definitivas.

Estresse
Alterações hormonais provocadas pelo estresse causam queda acentuada de cabelo.

Alimentação desequilibrada
Os impactos na saúde também chegam aos fios. Regimes rígidos demais e dietas desequilibradas, que resultam em carência de certas vitaminas, proteínas e minerais (especialmente ferro, cobre e zinco), podem levar à queda de cabelo.

Dormir de cabelo molhado
O hábito não deixa ninguém calvo, mas pode acelerar o processo de queda dos fios e fazer mal ao cabelo e à saúde do couro cabeludo.



Fonte: R7

No comments:

Post a Comment